Mãe da Divina Graça

Mãe_da_Divina_Graça.jpg
A Igreja considera Nossa Senhora como Mãe da divina graça. Como esse título diz tudo! Nossa Senhora é a dispensadora de todos os dons e favores celestiais.


As graças de Deus constituem inexaurível tesouro, confiado por Ele à sua Mãe Santíssima. Ela é, portanto, a tesoureira das riquezas de Deus. Por outro lado, Ela é a Mãe dos que necessitam dessas preciosas dádivas. Assim, o título de Mater divinæ gratiæ exprime, de modo magnífico, a função maternal de Nossa Senhora em relação aos homens.


Nessa invocação sentimos o quanto Ela é nossa Mãe, e Mãe na ordem da graça, tendo para conosco solicitudes e bondades inimagináveis!


A gratidão é uma das virtudes mais difíceis de praticar, como retribuir tão grande dom, tão grande benevolência? No campo sobrenatural não será tarefa fácil estar à altura das inefáveis graças que são dispensadas por Deus através de sua bondosa Mãe. É verdade que uma mãe terrena se compraz quando vê seu frágil filho se aproximar cheio do desejo da proteção e do afeto materno, atitude essa espelhada num pueril olhar. Assim também quem se aproxima da Mãe da divina graça deve ter essa confiança e candor, mostremos nosso amor e gratidão com uma nova súplica, a melhor forma de agradecer uma graça é pedindo mais e mais!


Fonte: Arautos do Evangelho

#maria

Posts em Destaque