16- PAGAMENTO PELOS BATIZADOS E CASAMENTOS


vocesabia.jpg

OBJEÇÃO: Porque os padres católicos cobram pelos batizados, casamentos e Missas, quando lemos na Bíblia, ( Mt 10,8), "Daí de graça o que de graça recebeste?"

RESPOSTA: Neste trecho de São Mateus, Jesus ordena: "Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Dai de graça o que de graça recebeste".

Aqui trata-se, portanto, de curas. E são exatamente alguns pastores protestantes, que fazem propaganda ruidosa de suas "curas milagrosas", ficando com este negócio, ricos, com fazendas e apartamentos! Quando os padres católicos fazem exorcismos, bênçãos e orações pelos doentes, acompanhadas às vezes de graças extraordinárias, mas o fazem - sempre de graça.

Em muitas paróquias, onde foi introduzido o dízimo, os padres não cobram mais por ocasião de batizados, casamento ou missa de 7° dia. Mas em muitos outros lugares as taxas constituem o principal sustento do padre e da igreja.

E isto não é contrário à Bíblia que diz: "O que é catequizado na palavra, reparta de todos os bens com o que catequiza"( Gal 6,6).

I Cor 9,13-14: "Não sabeis que os que trabalham no santuário, comem o que é do santuário; que os que servem o altar, têm parte do altar? Assim ordenou também o Senhor, aos que pregam o Evangelho que vivam do Evangelho". Há outros trechos semelhantes.

Fonte adaptação para o site: Livrinho Pe. Vicente, SVD


Posts em Destaque