top of page

Papa Francisco: ideologia de gênero contradiz o plano de Deus


A criação do homem e da mulher, com o sacramento do matrimônio , são "um grande dom que Deus fez a humanidade".

Durante a sua explanação, Francisco advertiu contra chamada ideologia de gênero e mostrou uma série de preocupações que surgem a partir dele. Além disso, ele coloca uma tarefa para todos os crentes e especialmente para as famílias: para mostrar a beleza da aliança do homem e da mulher e de viver "no direito."

O Papa começou por recordar o livro de Gênesis, onde "lemos que Deus, depois de ter criado o universo e todas as coisas vivas, criou a obra-prima, ou seja, o homem, que Ele fez à Sua imagem."

Francisco salientou que "a diferença sexual está presente em muitas formas de vida em grande escala dos seres vivos. Mas só no homem e a mulher que ela carrega a imagem e semelhança de Deus, o texto bíblico repete assim três vezes em dois versículos ".

"Isso nos diz que não só o homem tomou sobre si a imagem de Deus, não só a mulher tomou sobre si a imagem de Deus, mas o homem e a mulher, como um casal, são imagens de Deus."

Portanto, "a diferença entre homem e mulher não dá a oposição, ou subordinação, mas de comunhão e de geração, sempre à imagem e semelhança de Deus".

Continuando o tema, o pontífice disse que "a experiência nos ensina", porque "para se conhecem bem e crescer harmoniosamente os seres humanos necessita da reciprocidade entre homem e mulher" .

O Papa disse que "nós somos feitos para ouvir e ajudar uns aos outros", o que significa que "sem o enriquecimento mútuo nessa relação, no pensamento e na ação, no afeto e trabalho, também na fé .

"A eliminação de diferença, de fato, é o problema, não a solução. Para resolver o seu relacionamento, o homem e a mulher devem falar mais, ouvir mais, conhecer uns aos outros, amar uns aos outros. "

Não só isso, mas "eles devem ser tratados com respeito e cooperar com a amizade.

Com essas bases humanos, sustentado pela graça de Deus, pode ser projetado o casamento e a união da família para a vida". "A união do casamento e da família é sério, e é para todos, não apenas para os crentes", disse ele.

"Deus confiou a terra para a aliança do homem e da mulher: a sua incapacidade seca o mundo das emoções e obscurece o céu de esperança ".

O pontífice disse que a Escritura "nos diz que a comunhão com Deus é refletida na comunhão do casal.

Da perda de confiança no Pai celestial gera divisão e conflito entre homem e mulher."

E precisamente "aí vem a grande responsabilidade da Igreja, de todos os crentes, e acima de todas as famílias crentes a redescobrir a beleza do design criativo que registra a imagem de Deus também na aliança entre homem e mulher."

E se o homem e a mulher procuram em conjunto entre si e com Deus, sem dúvida, você vai encontrá-lo. "

Disse ele depois.

"Jesus nos encoraja especificamente para testemunhar esta beleza, que é a imagem de Deus".

Fonte: Tradução e adaptação: CNA / EWTN Notícias e ACI

Fonte Foto: Papa Francis na Audiência Geral / Foto: CNA

Posts em Destaque
Artigos mais recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
bottom of page