Orações De Quaresma

Oração de Quaresma

Pai nosso, que estais no Céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa Palavra, curai nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração do Fiat

Santa Maria, ajuda-me a esforçar-me segundo o máximo de minha capacidade e o máximo das minhas possibilidades para assim responder ao Plano de Deus em todas as circunstâncias concretas da minha vida. Amém.

Para ser Melhor

Auxílio dos pecadores, sempre disposta ao perdão e a intercessão, obtém-me as graças que me sejam necessárias para encaminhar retamente minha vida, rejeitar energicamente o pecado, fugir de suas ocasiões e colocar os melhores meios para purificar-me

segundo o desígnio divino e assim encaminhar-me

em direção daquele que é

a própria Vida Amém.

Diante as Tentações

Mãe querida acolhe-me em teu regaço, cobre-me com teu manto protetor e, com esse doce carinho que tens por teus filhos afasta de mim

as ciladas do inimigo, e intercede intensamente para impedir que suas astúcias me façam cair.

A ti me confio e em tua intercessão espero. Amém.

Para Viver o Perdão

Diante das dúvidas sobre ti respondeste com o perdão.

Diante da perseguição

e das muitas murmurações respondeste com o perdão.

Diante da insídia e da ímpia ofensa, respondeste com o perdão.

Diante da infâmia da conspiração

contra o Justo, respondeste com o perdão.

Diante da traição

e da dor que esta traz, respondeste com o perdão.

Mãe de Misericórdia, teu coração bondoso

transborda de clemência, por isso te imploro que me obtenhas o perdão pelos muitos males que fiz, e também,

ó Mãe, ensina-me a perdoar como Tu, que, diante de tantos males

que te fizeram, inclusive arrebatar do teu lado

teu divino Filho sempre respondeste

com o mais magnânimo perdão. Amém.

Fonte:http://www.acidigital.com/fiestas/quaresma/oracoes.ht