Testemunho Suelaine e Eduardo - Namoro Santo

Eu me chamo Suelaine, e meu José se chama Eduardo.

O conheci em uma noite de louvor na paróquia em que participava, quando dançamos a dança da amizade juntos, nos dias seguintes da noite de louvor, procurei no facebook todos os jovens que tinha conhecido lá, achei todos muito animados, dentre eles estava o Duh..

Depois que o adicionei no face, começamos a conversar, conversávamos todos os dias, a amizade foi crescendo, cada dia mais me encantava com ele, e descobri que o que sentia já era algo mais que amizade..

Ele participava aqui na paróquia Imaculada Conceição, então comecei a ir em algumas missas, e foi em uma noite de missão Jesus ao centro, que ele me disse que o que sentia era algo mais que amizade.. Era recíproco!

Começamos a rezar muito para saber se era a vontade de Deus, não queríamos fazer nada que não fosse da vontade dEle, o Senhor me disse concretamente que era ele meu José, então chegamos a conclusão que iriamos começar a namorar, ele foi falar com o padre Alexandre Alessio, e Deus nos surpreendeu!

O padre fez uma proposta, para que fortalecêssemos nossa amizade, para que tivéssemos uma amizade desinteressada.. no começo fiquei assustada, mas estávamos dispostos a fazer a vontade de Deus não importava como, ficamos 1 ano e 2 meses fortalecendo nossa amizade, não foi nada fácil, nós nos gostávamos, o que mais queríamos era poder dizer para todos isso, mas hoje percebo que cada segundo desse tempo foi muito especial, não posso descrever o quanto nosso amor foi fortalecido nesse tempo, louvado seja Deus pelo sacerdote abençoado que pôs em nossa vida.

Quando completou 1 ano do nosso caminho de namoro fomos falar novamente com o padre, e ele pediu para que ficássemos 1 mês sem nos falar, não podíamos nos falar de nenhuma forma! Como foi terrível! rs

Afinal nos falávamos todos os dias! Senti muita falta, para amenizar neste tempo escrevemos cartas um para o outro, que só foram entregues depois de ter acabado esse mês.

Passado esse tempo voltamos a conversar com o padre, nunca vou me esquecer desse dia, lembro com grande alegria!

Fomos até o padre, ele tinha acabado de terminar de atender à confissões, nos ajoelhamos diante dele, e partilhamos como foi todo esse período, nos perguntou se achávamos que estávamos preparados para namorar e dissemos que sim, ele para a graça de Deus "abençoou" nosso namoro, foi uma alegria enorme!

Mas disse que poderíamos começar a namorar após o Duh pedir para meus pais..

E Deus é tão maravilhoso que cuidou de cada detalhe, conversamos com o padre na quinta, e domingo seria o aniversário do meu irmão, comemoraríamos em um parque, a família dele e a minha que já a eram muito amigas estariam lá, seria o momento para falar com eles, o Duh pediu para meu pai e ele disse sim!

Foi lá também que demos o nosso primeiro beijo, simples, uma "bitoca", depois fomos rezar o terço, agradecer e entregar todo aquele momento de tanta alegria a Jesus e Nossa Senhora.

O Senhor preparou tudo com todo carinho!

No dia 24 de dezembro de 2015 noivamos, e estamos vivendo os melhores dias, na preparação do nosso casamento, tanto espiritualmente como em coisas concretas, temos experimentado o agir de Deus, e sua providência. Hoje temos 3 anos e 10 meses de namoro, 6 meses de noivado e 4 anos 2 meses de História. Para aqueles que estão vivendo o tempo da espera de alguma forma, Deus nos surpreende! Ele está caprichando, não se preocupe se parece que está demorando demais, nosso Deus honra a nossa fé!