Um ano para Jesus

 

O Projeto “Um ano para Jesus” nasceu a partir do Jesus ao Centro Live. Este projeto é um braço de tudo que move o nome “Jesus ao Centro” e visa, em comunhão com outras pessoas, ser mantenedor de todas estas realidades: missão nas ruas e nas casas, Jesus ao Centro Live, Rádio e o que vier pela frente e sempre ao seu devido tempo.



 

Tudo inicia-se a partir da constatação da presença de muitos jovens na paróquia e nesses a possibilidade de servir a Deus com a própria juventude. Ao fim do Jesus ao Centro Live de janeiro de 2012, o Pe. Alexandre faz um convite a todos os jovens presentes na praça que quisessem oferecer “um ano” de suas vidas para Jesus que se apresentassem diante do palco. Naquela ocasião sem saber muito do que viria pela frente uns 100 jovens se dirigiram até a frente. Ali o padre fez uma oração sobre eles e explicou um pouco do que viria a ser o projeto e convidou-os para estar na Igreja do dia seguinte para um encontro.

Durante os encontros em preparação para o projeto estiveram presentes entre 60 e 70 jovens. Na medida em que foram clareado-se os propósitos realizou-se também uma espécie de seleção – por uma série se motivos: trabalho, estudos, etc. Desses, 22 decidiram assumir o compromisso de perseverar durante um ano, todas as tardes de sábado em oração, formação e apostolado. Estes mesmo jovens estão empenhados em outros trabalhos na comunidade paroquial e se preparam para a abertura de um grupo de jovens em nossa amada paróquia – serão jovens evangelizando outros jovens.

Ano 2012

Ano 2013

Ano 2015