Coroinhas

Coordenação: Lucas Ramos

Coordenação de cerimoniários: Lucas Santos

Reuniões: 1º e 3º sábado do mês.​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pastoral dos coroinhas tem como função: servir ao altar; acompanhar o sacerdote; rezar e participar bem das celebrações. O coroinha não é um enfeite. Ele tem uma função importante. Desempenha um verdadeiro ministério.

 

 

Para ser coroinha, são necessários alguns requisitos:

 

 

  • Ter vontade de ajudar e aprender as funções;

  • Ser disponível para DEUS e para a comunidade;

  • Ter espírito sensível: estar atento às necessidades;

  • Ter espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos a Igreja e o reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, e sim, ajuda, companheirismo e amizade;

  • Esforçar-se para ser bom, procurando viver o que Jesus ensinou. É preciso esforço para ser bom em casa, na escola e participar para valer da vida da comunidade;

  • E o principal: ter Fé. A celebração eucarística é o momento mais forte da vida da comunidade. Por isso, o coroinha não está no altar como se estivesse fazendo um teatro. Ele está ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.

 

Todas as crianças e jovens são convidadas a participar da pastoral dos coroinhas e ajudar nas celebrações da paróquia. Basta procurar um dos nossos coroinhas e se informar sobre como fazer parte deste trabalho tão importante para a comunidade.