Apostolado da Oração

Encontros: 1ª sexta-feira do mês 12h adoração ao Santíssimo e Santa Missa

O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:

•  Participação vital no Mistério Eucarístico;

•  Culto ou espiritualidade do Coração de Jesus;

•  Preocupação de se sentir “com” a Igreja;

•  Assídua oração apostólica;

•  Amor e devoção a Nossa Senhora.

Assim como o mês de maio é dedicado à Maria, o mês de junho é dedicado ao sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se aos pés da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo seu Coração.

O Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Vals perto de Le Puy. Os estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares indóceis, viram crescer neles o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo, Pe. Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, em espírito apostólico, assim nascia o Apostolado da Oração.