Missão nas Casas

Diante da experiência missionária nas ruas do centro da cidade, logo viu-se a necessidade e a possibilidade de uma missão pouco mais intensa e genuína: um trabalho de casa em casa. Assim nasce “Jesus ao Centro” – Missão nas casas. Após várias reuniões e encontros de preparação, a primeira missão veio realizada no próprio território da paróquia, nos Bairros Jardim Bandeirantes e Parque do Eucaliptos, onde se encontra a capela Nossa Senhora Aparecida. Era o quinto domingo da quaresma, do ano de 2011.

Já pelas 8h da manhã estava disposta toda a equipe missionária, cerca de 30 pessoas, na sua maioria jovens, reunidos para a oração e o café da manhã. Todo o dia foi consagrado à visita de todas as casas dos bairros e para as 17h estava prevista a Santa Missa de encerramento. Uma experiência fantástica de todos os lados: para as famílias visitadas e para os que saíram em missão.

Os testemunhos também foram muitos. O encerramento do dia que confirmaria tudo, a capela estava lotada para a Santa Missa. Foi um momento muito intenso de oração. E não parou só naquele dia; a partir dali, segundo a coordenação da comunidade, várias pessoas começaram a participar, se inscreveram para o dízimo, além de motivar as próprias lideranças da comunidade ainda mais.

O segundo dia de missão foi realizado na quaresma deste ano de 2012, no Parque Santa Delfa, onde está m fase de construção a capela Nossa Senhora das Graças. Nesta missão o gruo estava um pouco maior, cerca de 40 pessoas, na sua maioria jovens, mas também muitas legionárias. Daquele dia em diante a comunidade reativou a pastoral da catequese, recebeu novos dizimistas, além de ver sua lideranças novamente motivadas.

Ainda para este ano há previsão de missão para mais um bairro da paróquia. E, se Deus permitir e chamar, pretendemos levar a missão além das fronteiras da própria paróquia, onde houver necessidade, lá estaremos nós, em nome de Jesus em nome da Igreja.