Terço dos Homens

Encontros:

Coodenação:

O Movimento do Terço dos Homens tem ganhado ampla divulgação e aceitação pelo Brasil afora. Alguns colocam seus inícios em meados da primeira metade do século XIX através de iniciativas particulares de uma ou outra comunidade católica. O movimento veio ganhando destaque no início dos anos 2000, principalmente a partir dos meios de comunicação católica. Algumas comunidades religiosas acharam por bem organizar o movimento e divulgá-lo, criando assim uma rede filiada ao próprio instituto, como é o caso das irmãs de Shoenstattat.

No caso de nossa amada paróquia o Terço dos Homens foi implantado a partir das Santas Missões Marianas com os Arautos do Evangelho, em janeiro de 2011. Juntamente à implantação do Apostolado do Oratório foi sugerido aos homens de iniciar este movimento de oração. Houve aceitação de vários homens da paróquia. A princípio o terço era rezado quinzenalmente, depois de uns meses os próprios homens pediram que se rezasse toda semana. Assim, acontece em nossa paróquia, todas as quintas-feiras, após a Missa das 19:30h, o Terço dos Homens. Os interessados em participar, basta se apresentarem no dia e na hora marcada.