Missão nas Ruas

O Projeto “Jesus ao Centro” nasce em Franco da Rocha como uma resposta da ação evangelizadora no meio urbano. Inicialmente o projeto recebia o nome de Pastoral da Evangelização Urbana, pois tudo começou diante do fato que por dia passam diante de nossa amada Igreja Matriz milhares de pessoas. Isto se deve ao fato da Igreja Matriz se localizar muito próxima à estação do trem que liga a cidade à capital paulista.

Tudo iniciou-se com uma convocação, por parte do Pe. Alexandre, das lideranças da comunidade para uma reunião onde seriam convidadas para uma experiência missionária. Nesta reunião, que aconteceu no dia 09 de setembro de 2010, foi lançada a proposta de num dia do mês todos permanecerem após a missa da noite, na ocasião o Santíssimo Sacramento seria exposto sobre o altar e as lideranças ali presentes sairiam pelas ruas convidando as pessoas para dar um minuto de seu dia para Deus, entrando para a Igreja e fazendo suas orações. Todos que estavam presentes na reunião abraçaram a idéia. Estava marcado para uma sexta-feira, dia 17 de setembro de 2010 a primeira missão nas ruas “Jesus ao Centro”.

A primeira missão foi um sucesso, mais de 200 pessoas entraram na igreja naquela noite. De lá pra cá a missão nas ruas foi se firmando, de modo que a cada mês ela acontece com ânimo renovado. Muitas outras pessoas, sobretudo jovens passaram a integrar esta experiência e muitos testemunhos são colhidos desde então. Pessoas angustiadas, tristes e por vezes a muito tempo afastadas da Igreja, ao aceitarem o convite e entrarem para a igreja para estar na presença de Deus, saem com o ânimo renovado e agradecendo pelo convite e pela oportunidade de buscarem a Deus.