Equipe de Eventos

O objetivo desta pastoral é a comunhão e a confraternização dos membros da nossa paróquia; integrando a comunidade, promovendo a harmonia nos festejos, com o comprometimento de todos, despertando o respeito e o ânimo dos paroquianos, na construção de uma comunidade que caminha nos caminhos de Jesus.

Missão da Equipe de Eventos

Fundamentalmente esta preciosa equipe organiza, gerencia e administra todos os eventos da paróquia, que podem fazer parte do calendário paroquial, de maneira fixa ou eventual.

Eventos de caráter fixo

• Festa Junina, durante todo mês de junho.

• Festa Social da Padroeira, durante todo mês de novembro.

Eventos de caráter ocasional

Jantares, e outros para captação de recursos, bingos extraordinários (além dos bingos das festas fixas), entre outros.

Responsabilidades da equipe

A Equipe de Eventos hoje soma às suas responsabilidades, a gerência do salão paroquial, assim como seus utensílios e todo material de propriedade da paróquia. Tudo regido por normas bem estabelecidas, visando sempre sua conservação e boa utilização.

Tem a responsabilidade de manter o Livro dos Voluntários e zelar pelo regulamento de bingos e festas.

Tem a responsabilidade de envolver mais pessoas nos trabalhos das festas e eventos, para que a maior parte possível de paroquianos possa ter a alegria de contribuir com seu próprio trabalho.

Estilo de trabalho

A Equipe de Eventos é chamada a fazer dos eventos e festas paróquias, um real momento de confraternização, de harmonia e vivência comunitária. Zelar para que cada um possa doar o melhor de si, mantendo assim um clima de generosidade e alegria entre todos.

O estilo comunitário e fraterno do seu trabalho, não impede que a equipe adote um método, que permita a fácil organização dos eventos e sua repetição. Não se admite, portanto, improvisações e interferência de pessoas não autorizadas.

Na convocação de pessoas para os trabalhos, a Equipe de Eventos, procura envolver todas as pastorais da comunidade, seus agentes e familiares, para que haja uma distribuição de tarefas e uma co-participação que represente o espírito de partilha que anima a paróquia, para que ninguém fique excluído, a não ser que queira estar fora dos trabalhos. A Equipe de Eventos deve insistir em repetir sempre seus convites.

Na organização dos eventos, a Equipe de Eventos procura viver o espírito de sobriedade e simplicidade que é próprio do evangelho. Para que as festas tenham um justo beneficio econômico, procura-se não comprar aquilo que se pode ganhar. Os agentes da Equipe de Eventos não se alimentam gratuitamente com os produtos da festa, pois estes são pagos em espírito de partilha e sentido ético do trabalho.

Todo o trabalho deve ter em vista criar ambientes festivos, bonitos e acolhedores, mesmo usando recursos simples, baratos e vistosos.

Os interessados em ajudar a equipe de eventos com seus dons e talentos devem se apresentar à coordenação, ou mesmo deixar seus nomes e contatos no escritório paroquial.