12 – Como sabemos o que pertence à verdadeira fé?

Encontramos a verdadeira fé na Sagrada Escritura e na Tradição viva da Igreja [76, 80-82, 85-87, 97, 100]

O NOVO TESTAMENTO surgiu da fé da Igreja. Escritura e Tradição pertencem-se mutuamente. A transmissão da fé não ocorre primordialmente através de textos. Santo Hilário de Poitiers, bispo da Igreja antiga, dizia: “A Sagrada Escritura está escrita no coração da Igreja, mais que em pergaminho.”

Já o discípulos e os APÓSTOLOS tiveram a experiência da Vida Nova antes de mais nada através da comunhão viva com Jesus. A jovem Igreja convidou outras pessoas a esta comunhão, que continuou de outra maneira após a ressurreição.

Os primeiros cristãos eram “assíduos ao ensino dos Apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações.” (At 2, 42) Eles eram unidos entre si, mas tinham espaço para os outros. É isto que constitui a fé até hoje: os cristãos convidam outras pessoas para descobrirem a comunhão com Deus, a qual, desde os tempos dos Apóstolos, se manteve genuína na Igreja Católica.

Fonte: Youtube

Posts em Destaque