top of page

Deus arde de amor por ti

Para mim é inconcebível que, tendo desejo de ser feliz, não busques a Jesus.

Depois de comungar O temos por inteiro, porque temos a Deus, que é nosso céu no desterro. Tu me dirás que não sentes nada dessa felicidade. Mas eu te pergunto como te preparaste?

Santa Teresa de los Andes Deus arde de amor por ti.png

Procuraste compenetrar-te da grandeza de Deus e do amor infinito que Ele te demonstra reduzindo-Se a hóstia? Quando comungares, reflete sobre o que vais fazer: um Ser eterno que não necessita de ti para nada, posto que é todo-poderoso, um Ser imenso que está em todo lugar, um Ser infinito e majestoso ante o qual os Anjos com sua pureza tremem, vem cheio de infinito amor por ti, pobre criatura carregada de pecados e misérias.


Entre tantas pessoas que existem no mundo, tu és honrada com a visita desse grande Rei. Mais ainda: para que te aproximes e O recebas, Ele abandona seu esplendor e, sob a forma de pão, o mais singelo dos alimentos, une-se a sua pobre criatura para fazer-Se um com ela. E Ele está ardendo de infinito amor, e ela permanece fria e indiferente, sem agradecer tão assinalado favor!


(Carta de Santa Teresa de los Andes à sua prima Herminia Valdés Ossa, 22 de julho de 1919) - (Revista Arautos do Evangelho, Jan/2005, n.37, p. 2)

Posts em Destaque
Artigos mais recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
bottom of page